História, sucesso
e novas gerações.
Qualidade e profissionalização de marcas consolidadas, somadas à tradição familiar e à atenção ao desenvolvimento sustentável: somos a Fazenda Bella Terra (antiga fazenda Santa Paula). Em nossos mais de 30 anos de história e conhecimento especializado de duas gerações, plantamos e colhemos o compromisso de fazer do nosso café um produto de excelência.
Nossas lavouras dividem espaço com 30% de mata atlântica preservada, um apiário e outras culturas como o abacate, o eucalipto, o lúpulo, o milho e o mel.
Acreditamos em um modelo sustentável de produção integrada e diversificada que aproveita os diferentes microclimas e terroirs, mitiga os riscos climáticos, de produção e financeiro, além de beneficiar nossos trabalhadores com capacitação e oferta constante de trabalho.
Estamos comprometidos com o uso de técnicas modernas de manejo de solo para proteger e melhorar o rendimento de nossas lavouras, com a melhoria contínua de processos de pós colheita e secagem e com as boas práticas de produção. Temos como objetivo consolidar nosso desempenho em qualidade, de forma a normalizar a valorização das pessoas, a proteção ao meio ambiente e a comunicação transparente, em um sistema colaborativo
com todos os integrantes da cadeia.
Certificações
- Nescafe Origens
- Florada Premiada
- Santa Clara Reserva da Familia Microlotes premiados
- Tarco (Chile)
- Nucoffee Artisans
- Coffee of the year
- Final Cerejas do Cafe
- Final AMSC

Terroir
Nossas lavouras se localizam nas terras altas do sudeste brasileiro. Estamos na região da Alta Mogiana no estado de Minas Gerais, a 1.000 m de altitude, em uma área de mares de morros, um domínio morfoclimático formado pela união de várias elevações em formatos de morros arredondados que, no horizonte, lembram as ondas do mar.
Neste tipo de domínio, a vegetação predominante é a mata atlântica, bioma brasileiro com a maior biodiversidade, constituída pela junção de formações florestais com ecossistemas associados. No caso da Fazenda Bella Terra, estamos em um ecossistema de campos de altitude, sob o clima tropical de altitude, que garante temperaturas mais amenas e menor amplitude térmica em relação aos climas tropicais típico e litorâneo.
Técnicas de Manejo
Nossa equipe tem como foco principal a preservação dos solos, das nascentes de água, das florestas e das matas nativas. 30% de nossas terras são áreas preservadas de mata atlântica que garantem o equilíbrio entre o uso de solo e a manutenção e valorização da natureza e sua biodiversidade.
Para garantir esse cuidado e respeito com a terra, algumas técnicas de manejo de solo e outras estratégias de suporte para proteção e preservação são utilizadas. É o caso das braquiárias cobrindo as ruas dos cafezais, e dos abacateiros, delineando os campos de produção. O resultado são plantas e pessoas mais saudáveis, utilizando menos defensivos agrícolas e menos fertilizantes minerais.